Continuidade da vida

A vida no Mundo Espiritual é uma continuidade da que se dá no Mundo Material. Então, para todos os que já morreram, principalmente os suicidas, o momento da agonia da morte ainda se mantém, fato que os leva ao arrependimento extremo pelo ato que cometeram. Em casos de morte envolvendo muito sofrimento, mesmo em se tratando de pessoas bondosas, geralmente após a morte, elas se encaminham para o purgatório ou o inferno. E os que viveram muito solitários no Mundo Material continuarão a viver nessas mesmas condições no Mundo Espiritual.

Há ainda outras situações específicas a serem comentadas: por exemplo, pessoas que enriqueceram neste mundo, que acumularam fortuna por meio da avareza ou que causaram sofrimento a outros, ao agirem contra a Lei de Deus, quando partem para o Mundo Espiritual, em conseqüência dos próprios pecados, tornam-se extremamente pobres, o que as leva a se arrepender bastante. De forma inversa, os que prestaram ajuda a outros, que foram úteis a seus semelhantes e à humanidade em geral acumularam virtudes e, como resultado de seus atos, vão se tornar afortunados e felizes, ao chegarem ao Mundo Espiritual.

Também vai se modificar a situação daqueles que só aparentemente se mostravam excelentes e bondosos no Mundo Material. Ao partirem para o plano espiritual, após alguns meses, ou mesmo poucos anos, a sua fisionomia vai sofrer uma transformação, e tudo sempre ocorrerá segundo o soonen que manifestam. Assim, inclusive, poderão chegar a ficar muito feios e até aparentarem muita maldade na própria fisionomia, caso seja esse o soonen que verdadeiramente cultivam. Mas, de forma inversa, os que praticam virtudes expressarão bondade em seu semblante.

Portanto, por meio de todas essas constatações, vocês podem perceber as diferenças entre os Mundos Material e Espiritual. Conseguirão também saber que no plano espiritual não existe favoritismo, pois nele equilíbrio e imparcialidade reinam em harmonia perfeita.

Meishu Sama – O Caminho da Felicidade, p. 139 – Lux Oriens Editora