Posição do espírito no Mundo Espiritual

Como já escrevi algumas vezes, o corpo do ser humano vive no plano material, mas o seu espírito encontra-se no Mundo Espiritual*, em algum daqueles cento e oitenta níveis dos quais já falei. Porém, não se trata de uma posição definitiva, pois, dependendo das ações que praticamos, o espírito muda incessantemente de nível, deslocando-se ora para um superior, ora para um inferior, e a sorte do ser humano acompanha esses deslocamentos. Sendo assim, o homem deveria sempre se esforçar no sentido de atingir, a cada dia, um grau mais elevado em seu nível espiritual.

Nem seria preciso falar novamente que o nível inferior corresponde ao mundo infernal, das doenças, misérias e conflitos. É um plano obscuro, repleto de espíritos malignos e negativos, um mundo de trevas, que engloba todos os sofrimentos. Por outro lado, quanto mais elevado for o nível espiritual de alguém, mais próxima a pessoa estará do Reino do Céu — local pleno de Luz e paz, repleto de saúde e abundância.

Como já expliquei, o plano intermediário situa-se entre o Mundo Divino e o Infernal. Então, partindo do plano espiritual, ele se reflete no material, e é nesse nível que a sorte vem a ser criada, mas somente se houver a elevação do espírito.

E nas verdades descritas anteriormente é que reside o princípio básico da felicidade, noção que acredito estar agora bastante clara para todos.

 

Meishu Sama – O Caminho da Felicidade, p. 68 – Lux Oriens Editora