Presença da Messiânica – Princípios

A Messiânica não é simplesmente uma religião. Na verdade, possui uma parte mística, mas não se restringe só a esse aspecto. Seu principal objetivo resume-se na salvação da humanidade estando, por isso, fundamentada em princípios que visam a criar felicidade. Exerce, pois, uma tarefa sem precedentes na história mundial.

Para entendê-la melhor, basta pensar um pouco no desenvolvimento da civilização. Desde tempos imemoráveis, têm aparecido na raça humana personalidades altamente capazes, que jamais mediram esforços para colocar em prática ideias grandiosas em benefício do progresso. Foi assim estabelecida uma civilização brilhante cujos valores deveriam tocar fundo no coração dos homens, enchendo-os de gratidão. Estranhamente, porém, não é o que ocorre, pois o desenvolvimento atual não traz felicidade, e o ser humano continua vivendo em meio a angústias incalculáveis. Nem precisaria, por-tanto, dizer: há lacunas profundas em pontos da civilização hodierna.

Essas falhas é que me foram reveladas por Deus. Onde reside então o erro? Exatamente na ignorância do lado espiritual. A parte material floresceu, mas representa apenas a metade. A outra foi ignorada por completo.

Tudo, entretanto, tem a sua razão de ser. De acordo com o Plano de Deus, para que a cultura material pudesse desenvolver-se, foi preciso, Durante algum tempo, obstruir a cultura espiritual. Agora, porém, que o materialismo atingiu o nível previsto no Plano Divino, Deus permitirá à espiritualidade dar, de uma só vez, um grande salto, a fim de acompanhar, pari passu, a cultura material. Assim ambas, interdependentes, criarão o verdadeiro mundo civilizado.

 

 

Meishu Sama – Evangelho do Céu – vol. III – Reino Divino , pp. 147-148 – Lux Oriens Editora