Aprimoramento através da beleza

O senso de beleza deve ser cultivado por todas as pessoas para que a família, a nação, a sociedade e o mundo recebam influências construtivas e, como resultado do embelezamento do ambiente, os homens aprimorem a sua maneira de viver. Surgirá, assim, um mundo sem tragédias ou atos abomináveis. Eis como deverá ser o Reino do Céu na Terra.

Foi por essa razão que sempre pautei a minha vida de acordo com os princípios da beleza. Desde a infância, fui um amante do belo. Mesmo nos tempos de vida pobre, costumava cultivar canteiros de flores, desenhava e pintava nos momentos de folga. Sempre que podia, visitava museus e exposições de arte. Na primavera, me deleitava com as floradas; no outono, com as folhagens avermelhadas.

Hoje, com a graça de Deus, disponho de recursos para apreciar o belo da maneira que melhor me apraz. Posso, inclusive, empregar o verdadeiro conceito de beleza na realização do meu trabalho na Obra divina. Esse é um dos motivos pelo qual muitas pessoas acham minha vida luxuosa. Estranham o meu comportamento, especialmente quando me comparam a fundadores de antigas religiões, os quais difundiam as suas doutrinas praticando ascetismo e sofrendo privações. Na verdade, aqueles foram os tempos da Era da Noite, em que a fé se confundia com um estado infernal. Agora, porém, estamos ingressando na Era da Luz, durante a qual a tarefa da salvação se processará num ambiente celestial.

Meditemos, pois, profundamente, sobre essa verdade para podermos incorporá-la à nossa vida diária.

 

MEISHU SAMA. Evangelho do Céu – vol. III – Reino Divino, pp. 179-180 – Lux Oriens Editora