Oração Especial do Dia do Risshun – 4 de fevereiro 2022

Risshun (ri = começo; (s)shun = primavera)todos os anos, em 04 de fevereiro, comemora-se o Risshun — cerimônia que marca o início da primavera no Oriente. Corresponderia ao começo da alegria, simbolizado pela presença do Sol após um período de inverno rigoroso, triste e escuro. Simbolicamente, seria um marco indicativo da aproximação da Era do Dia, depois do longo e sofrido período da Noite — o que, em sentido espiritual, corresponderia à manifestação mais intensa de Kunitokotachi no Mikoto. Então, nesse aspecto, 04 de fevereiro significa a mudança de cenário no palco do Teatro dos Três Reinos, em conformidade com o próprio Plano de Deus para o desenvolvimento da Terra no sentido de seu encaminhamento em direção à Era do Dia. Isso corresponderia à ampliação da manifestação do Poder Divino quanto ao aspecto de abranger áreas cada vez maiores, a partir do dia 04 de fevereiro de cada ano — o que, em consequência, tornaria sempre mais evidente a queda da atuação das forças negativas aqui no Mundo Material. O sentido da comemoração do Risshun é que, sempre a partir de 04 de fevereiro, cada um de nós estaria recebendo uma nova missão a ser cumprida, referente ao ano que teve início. Mas junto à missão que caberia a nós, estaríamos recebendo de Deus a força e a sabedoria necessárias para que a realizássemos efetiva e satisfatoriamente.

Ushitora no Konjin Kunitokotachi no Mikotoa mesma citada no salmo de hoje só que de forma abreviada (Tokotachi no Kami). Existe ainda outra denominação: Ushitora no Kami. Todas elas se referem, contudo, ao mesmo Deus justo — Kunitokotachi no Mikoto.

Izunome: nome de um imperador do Japão, de aproximadamente 2.600 anos atrás. Ao ver seu país invadido, mas não desejando dar início a uma guerra, Izunome fugiu para a Índia, tendo aí propagado uma doutrina que, mais tarde, serviria de base para a fundação do budismo. Seus seguidores chamavam-no Avalokitesvara (Kannon).

Ensinamento de Meishu Sama

“A volta de Kunitokotachi como juiz dos vivos”, livro:  Evangelho do Céu vol. III – Reino Divino ,  p. 51

(disponível para aquisição em nossa loja virtual: www.temploluzdooriente.org.br/loja)

Salmo

Ushitora no Kami

Ido no hashi ni
chawan wo oita gotoshi tote
yo wo imashimuru Ushitora no Kami.

Sabakaruru
hi wo shiranuge ni yoku ni hooke
uwo sawo no hitobito no mure.

Kono shigumi
yuute wa naraji iwazareba
naraji to noritamau Tokotachi no Kami.

Deus Ushitora

Adverte o Deus
Ushitora: humanidade, estás
como uma tigela à beira de um poço.

Do Julgamento
não sabendo o dia, grupos humanos
com ilimitados apetites vagam sem rumo.

Anunciar devo
este Plano do qual nada posso dizer.
É assim que nos fala Tokotachi no Kami.