Torre de Miroku


Para agendar sua visita à Torre de Miroku entre em contato com Uaka Tour

www.uakatour.com.br

(11) 97418-8988

***Em virtude do acesso ao complexo da Torre ser exclusivo pela Represa Billings,

é necessário fazer um translado via barco.

O barco Koryu sai da marina do Tahiti Náutica Club,

Av. Palmira, 450 – Represa, Ribeirão Pires, Cep. 09416-300.  ***

***O agendamento e a cobrança do translado é exclusividade da empresa Uaka Tour.***


 

 

♦♦♦♦♦

Cerimônias

Orações matinais às 11h e vespertinas, às 15h30 min.

O visitante que sentir o desejo, poderá fazer um Pedido de Graça, que será colocado no altar durante as orações.

Maiores informações na recepção da Torre.

 

 

Histórico e informações

Protótipo do Reino do Céu na Terra

Com o intuito de despertar no ser humano a sua essência divinal, Meishu Sama, o fundador da doutrina messiânica, idealizou a criação de modelos que representassem o mundo ideal –
local pleno de Verdade, Virtude e Beleza – onde o homem pudesse alcançar níveis mais elevados de espiritualidade. De acordo com o fundador, a evolução de uma única pessoa propicia a melhoria de toda a sociedade e, por conseguinte, do mundo.
Para cumprir tão nobre propósito, o Complexo da Torre de Miroku oferece a seus visitantes uma harmoniosa contemplação do belo, representado principalmente pela Torre – uma construção de elevado teor artístico cravada em uma magnífica paisagem natural – e uma oportunidade de conexão com as divindades ali presentes.


O santuário do Complexo da Torre de Miroku
reúne representações de divindades orientais e ocidentais que promovem 

a salvação da humanidade através do amor, da compaixão e da união.


 

Hinode Kannon

No interior da Torre de Miroku, encontra-se a imagem de Hinode Kannon esculpida em madeira e folheada a ouro, com estatura de 5,67 metros, totalizando o metros junto com sua base. É uma das manifestações de Kannon (Avalokitsevara, na Índia; Cherenzig, no Tibete; Kuan yin, na China), uma divindade tanto masculina quanto feminina que, ao observar todas as leis regentes do Universo, salva livremente os povos. Dessa forma, então, quando seu nome é chamado, vem imediatamente em socorro daquele que o pronunciou e, dependendo do pedido que lhe foi solicitado, manifesta-se sob diferentes formas, sempre pronta a responder, de imediato, às necessidades do ser humano, a qualquer momento, em qualquer parte do mundo. Foi reverenciada desde os mais remotos tempos como a expressão da misericórdia, do amor e da paz, e objetiva a salvação de todos sem distinção de credo, etnia ou posição social. Possui a missão de abraçar toda a humanidade e uni-la em um só sentimento: a concretização do Reino do Céu na Terra.

 

Meshiya Kannon

A imagem de Meshiya Kannon é outra manifestação da mesma divindade misericordiosa. A estátua, confeccionada em bronze, foi trazida do Japão para fazer parte de complexo sagrado da Torre de Miroku.

 

Nossa Senhora

Uma das manifestações de Nossa Senhora da conceição, a figura em madeira da padroeira do Brasil também atua como misericordiosa deidade que visa a salvação de toda a Humanidade. Seu ícone assentado em uma capela de estilo ocidental é uma réplica da imagem original de terracota encontrada por pecadores em um rio na cidade de Aparecida, tal qual a mais importante imagem de Kannon no Japão, também descoberta por pescadores nas águas do rio Sumida, que atravessa Tóquio.

 

São João Batista

Santo Padroeiro do Japão, São João Batista é figura fundamental na doutrina cristã ao batizar Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, apresenta-se em diversas religiões como uma voz que promove a união da Humanidade.

 

Daikoku

(em construção)
Daikokuten, um dos sete deuses da felicidade, tornou-se discípulo de Kannon. O espaço em que será entronizado ainda se encontra em construção. Previsão do término das obras em dezembro de 2018.

 

A origem da Torre de Miroku

Em meados do ano 2000, o projeto da torre começou a ser idealizado pelo Reverendo Nakahashi, juntamente com um grupo de membros do Templo Luz do Oriente. No final do mesmo ano, a construção foi iniciada. Em 21 de junho de 2014, a parte principal da Torre de Miroku foi concluída.
Em seu topo, foi colocada a relíquia de Meishu Sama, tornando a construção um corpo sagrado, para simbolizar a ligação entre a Terra e o Céu, o homem e Deus.
A Torre de Miroku é uma réplica em tamanho real de uma obra admirada por Meishu Sama: o pagode Horyu, construído em Nara, no Japão, pelo príncipe Shotoku no ano de 607.

 

Orientações aos visitantes

– A postura e as vestimentas devem ser adequadas à prática e à contemplação religiosa. Trajar roupas adequadas. Não será permitida a entrada com peças inadequadas como: trajes de banho, decotes no colo e costa, barriga à mostra, saias e shorts curtos. Sugerimos que caso tenha dúvidas quanto a vestimenta, leve um lenço, um casaco ou uma calça;
– Mantenha respeitoso silêncio, principalmente nos horários das preces.  O espaço é um local para contemplação e meditação;
– O celular deve manter-se desligado durante as cerimônias e nos arredores dos espaços sagrados. Em outros momentos usar o celular no modo silencioso ou vibracall.;
– É proibido fotografar e filmar atividades e o interior das construções. A imagem de Kannon no interior da Torre possui registro de direitos autorais sendo proibida seu registro por foto e vídeo sem autorização;
– Fotografias e vídeos são permitidos apenas em áreas abertas e exclusivamente para o registro comum de um passeio, nunca para divulgação comercial ou promocional;
– O consumo de bebidas (não alcoólicas apoenas) e alimentos deve ser feito exclusivamente na recepção do píer. No momento o espaço não possui nenhum tipo de alimentação disponível;
– É proibido fumar nas adjacências do Complexo;
– Evite posturas inadequadas nas dependências do Complexo tais como: deitar ou pisar na grama; debruçar-se nas muretas e corrimãos; tirar ou arrancar as plantas e pedras; pegar qualquer objeto que não deva ser removido.
– As manifestações de contatos íntimos acalorados (beijos, abraços, carícias etc) não são adequadas;
– É proibido adentrar a mata ou caminhar fora do percurso.
– Proibido pegar mudas de plantes e arrancar flores;
– Proibido pescar;

 

Doações

Aqueles que quiserem contribuir para a continuidade das obras do complexo e manutenção da Torre de Miroku, podem  fazer o donativo ao visitarem o local ou utilizar os seguintes dados:

Bradesco (237)
Agência: 0136 (Alguns bancos pedem o dígito da agência para efetuar DOC. Se for exigido, o dígito da agência é 8)
Conta Corrente: 140152 – 1
CNPJ do Templo Luz do Oriente: 43.821.370/0001-00

 

 

Fotos