E-book (PDF) – Evangelho do Céu – Volume III – Reino Divino – português

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Descrição

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Sinopse

Com o terceiro volume do Evangelho do Céu, completa-se o conjunto dos Ensinamentos de Meishu Sama que constituem a base para a formação e aprimoramento daqueles que buscam viver de acordo com a Vontade de Deus.

Deve, portanto, ser lido até o final, assim como os dois primeiros exemplares. Ao completar a leitura dos três volumes, o leitor já terá adquirido uma noção do todo e esclarecimentos de algumas partes. A partir daí, poderá ser feita uma nova leitura, começando pela Iniciação (Volume I), acompanhada de uma meditação profunda sobre cada item. Ao mesmo tempo, tentar pôr em prática o que aprendeu. Dessa forma, aos poucos cada leitor vai perceber a existência de um plano estabelecido por Deus visando criar o Reino do Céu na Terra. Entenderá também que a direção para a qual o mundo se encaminha não passa de um indício seguro da concretização da vontade Divina. Embora a realidade ainda não seja tão clara, já existem sinais muito evidentes de que uma nova civilização está sendo formada. Tais constatações trazem muita esperança ao coração humano.

Como o leitor pode constatar, o progresso da humanidade está sendo conduzido por um pensamento mais global, mais daijo, já bastante evidenciado na rapidez com que a comunicação se processa e também no desenvolvimento vertiginoso dos meios de transporte, agora acessíveis a praticamente todas as pessoas.

Daí, pode-se deduzir a importância de ser resolvido com urgência o problema das doenças e a razão pela qual Meishu Sama se preocupou tanto em promover uma revolução na medicina. Estava, de fato, querendo, ensinar a todos que o Reino do Céu na Terra só se concretizaria com base numa civilização isenta de sofrimentos, pobreza e conflitos.

 

Sumário

Prefácio   17

Introdução   21

Reino Divino   35

Capítulo I – Conceituação de Deus    39

  1. Deus Supremo   41

1.1 Quem é?   41

1.1.1 Manifestação de Deus Supremo   41

1.1.2 Ideia correta de Deus   41

1.1.3 Espírito divino   42

1.1.4 Monoteísmo e politeísmo   43

 

  1. Messias    45

2.1 Quem é?     45

2.1.1Messias, o espírito primordial    45

2.1.2 Permanência do espírito primordial   45

2.2 Relação entre Kanzeon Bosatsu, Koomyoo, Nyorai, Messias e Miroku   46

2.3 Relação entre Jeová (Pai do Céu) e Messias   46

 

  1. Ushitora no Konjin Kunitokotachi no Mikoto    47

3.1 Quem é?   47

3.1.1 Origem de Kunitokotachi   47

3.1.2 Deus justo  47

3.2 Relação entre Kunitokotachi e Kannon   48

3.3 A confinação   49

3.4 Conclusão    50

3.5 Enma Daioo    51

3.6 A volta de Kunitokotachi como juiz dos vivos    51

3.7 Primeira manifestação de Kunitokotachi    53

3.8 O trabalho atual de Kunitokotachi   54

3.9 Manifestação de Kunitokotachi através da Messiânica   54

3.10 Kunitokotachi e a expansão da Messiânica   55

3.11 Kunitokotachi, Kannon e Meishu Sama   57

3.12  Sunao    57

 

Capítulo II – Kannon     59

 

  1. O mundo de Daikoomyoo   61

1.1 O que é?    61

1.2 Experiências e fortalecimento da fé de Meishu Sama    62

1.3  Causas do domínio do mal    63

1.4  Interpretação dos conceitos daijo e shojo     64

1.5  Começar pelo núcleo   65

1.6  Aproximação do Mundo da Luz    67

1.7  A Luz do Oriente   68

1.8  Senju, o Kannon de Mil Braços    69

1.9  Origem da Luz do Oriente   72

1.10  Comentários de Meishu Sama    75

1.10.1  A Luz do Oriente   75

1.10.2  Senju Sengan Kannon   75

1.10.3  0,99 e 0,01    75

1.10.4  A cruz gamada    76

1.10.5  Ichirin    76

1.10.6  Corpo de Kannon   77

 

  1. Poder de Kannon    78

2.1    Myochi   78

2.2    Significado do poder de Kannon    79

2.3    Transformação de Bodhisattva Kannon em Koomyoo Nyorai    81

2.4 Feitura de imagens e construção dos templos   83

 

  1. Kannon e Meishu Sama   83

3.1  Simpatia por Kannon    83

3.2  Presença de Kannon    84

3.3  Interferências misteriosas   86

3.4  Tranquilidade de espírito   87

3.5  Postura discreta    88

3.6    Relacionamento com Kannon   88

3.7    O Dragão Dourado    91

3.8    O desafio do Dragão Vermelho    93

Capítulo III – A nova civilização    97

 

  1. Momentos iniciais da transição    99

1.1 Fim do Mundo    99

1.2 Início da transição   100

1.3 Mutações profundas   100

1.4 Purificações severas    101

1.5 Aquecimento do globo terrestre    103

1.5.1 Elevação da temperatura    103

1.5.2 Consequências    104

1.5.3 Conclusão    106

 

  1. A civilização atual    106

2.1 Cultura materialista    106

2.2 Desejo de felicidade   107

2.3 Predomínio do materialismo   108

2.4 Ausência de alma    110

2.4.1 Maru ni chon   110

2.4.1.1 Simbologia    110

2.4.1.2 Significado do símbolo   111

2.4.1.3 Importância fundamental do pontinho   111

2.4.1.4  Civilização oca   113

2.5 Luta entre bem e mal   ………………………………. 114

2.5.1 Kubukurin (0,99) e ichirin (0,01)    114

2.5.2 Influência do espírito secundário    114

2.5.3 Domínio do mal    115

2.5.3.1 Na história humana    115

2.5.3.2 Na ciência materialista   116

2.5.3.3 Na vida do ser humano    117

2.5.3.4 Na agricultura    118

2.5.3.5 Através da guerra    118

2.5.4  Poder do 0,01    118

 

  1. A transição    119

3.1 Dia e Noite   119

3.2 Transição da Noite para o Dia    120

3.3 Purificações aceleradas   122

3.4 Juízo Final   123

3.5 Surgimento do Mundo da Luz   124

 

  1. Era do Dia   126

4.1 A verdadeira civilização    126

4.1.1 Conceito    126

4.1.2 Origem da pobreza e dos conflitos   127

4.1.3 O mundo atual   128

4.1.4 A nova civilização   130

4.1.5 Divulgação da nova cultura   130

4.1.6 Finalidade do Johrei   131

4.1.7 Valor da fé    131

4.1.8 A separação e o julgamento    132

4.1.9 Eliminação das nuvens espirituais   133

4.1.10 A realidade espiritual   133

4.1.11 Ocorrência de intensas purificações    134

4.1.12 Concretização do Juízo Final   135

4.2 Luz do Oriente    136

4.2.1 A profecia    136

4.2.2 Nascimento de Nichiren    137

4.2.3 Ocorrência em Nokogiri    138

4.2.4 A cultura japonesa   139

4.2.5 A verdadeira cultura   140

4.3 Verticalidade e horizontalidade   141

4.3.1 Yin e yang    141

4.3.2 Espírito e matéria    142

4.4 Os símbolos Sol e Lua   143

4.4.1 Significado    143

4.4.2 Associação juvenil Tenrikyo    145

4.5 Presença da Messiânica    147

4.5.1 Princípios    147

4.5.2 Uma nova interpretação    148

4.5.3 Explicações de Meishu Sama sobre doutrina   149

4.5.4 Objetivo principal da Messiânica 152

4.6 Missão da Messiânica 153

4.6.1 Concretização do Reino do Céu na Terra    153

4.6.2 A verdade através dos Ensinamentos   154

4.6.3 Valorização da espiritualidade   157

4.6.4 Criação da cultura do “Meio”    158

4.7 Cultivo da sabedoria divina     160

4.7.1 Ausência de dogmas      160

4.7.2 Universalidade da fé    161

4.7.3 Discernimento no agir     163

4.7.4 Não interferência no Plano de Deus    164

4.7.5 Sujeição total à vontade de Deus   165

4.7.6 Grau de kenshinjitsu    166

4.7.6.1 Para os líderes    166

4.7.6.2 Para a humanidade em geral     167

4.8 Soonen   168

4.8.1 Soonen e Reino Divino    168

 

  1. A anterior Era do Dia   168

5.1 O antigo Mundo Divino    168

5.2 Ideia de Deus    169

 

Capítulo IV – Sensibilidade artística ligada à Espiritualidade    171

 

  1. A missão da arte    173

 

  1. O papel do artista   174

 

  1. Reino do Céu, um mundo de beleza    175

3.1  O belo e o feio   175

3.2  Conceito de beleza    176

3.3  Beleza nos alimentos   177

3.4  Beleza na aparência pessoal    177

3.5  Beleza no interior das casas    178

3.6  Beleza externa das residências    178

3.7  Aprimoramento através da beleza    179

 

  1. Arte e Religião   180

4.1  O cultivo da arte   180

4.2  Perfeição e alegria    182

 

  1. Arte e cultura    183

5.1  Arte teatral japonesa   183

5.1.1 Meijin    183

5.1.2 Sensibilidade artística de Danjuro IX    184

5.1.2.1  Arte de Barriga    184

5.1.2.2  Interpretações inesquecíveis   185

5.1.2.3  Principais personagens vividas por Danjuro IX   185

5.1.2.4  Força expressiva de Danjuro IX    189

5.1.2.5  Supremacia artística de Danjuro IX   189

5.1.3 Matsui Sumako, atriz Meijin    190

5.2  Museu de Hakone   191

5.2.1  Edificação   191

5.2.2  Aquisição das obras de arte   192

5.2.3  Acervo artístico    194

5.2.3.1 Nota preliminar   194

5.2.3.2 Maki-e   195

5.2.3.3 Cerâmica Ninsei    195

5.2.3.4 Gravuras    196

5.2.3.5 Cerâmicas e porcelanas chinesas   197

5.2.4 Ajuda espiritual na organização do museu    197

 

  1. Elevação espiritual através da Arte    198

6.1   Influência exercida pela Arte    198

6.2   Príncipe Shotoku e o papel da Arte   199

6.3   Desenvolvimento de dotes artísticos   200

6.4   Aprimoramento do chieshokaku   202

 

  1. A Arte na prática     203

7.1   Ikebana, um exemplo      203

7.1.1 Gosto pessoal     203

7.1.2 Técnica de montagem    203

7.1.3 Posição das plantas no jardim      205

7.1.4 O pinheiro    206

7.1.5 Aproveitamento das flores    206

7.1.6 Material utilizado    207

 

  1. Apreciação das obras de arte    208

8.1  Olho artístico    208

 

Capítulo V – Meishu Sama, o Executor da Construção do Reino do Céu na Terra     209

 

  1. Personalidade     211

1.1  Agudeza de raciocínio    211

1.2  Certeza nas decisões     211

1.3  Rapidez de decisões     212

1.4  Agilidade nas realizações     212

1.5  Valorização do tempo     213

1.6  Aversão a conversas repetitivas    213

1.7  Felicidade evidente     214

1.8  Sinceridade    214

1.9  Atenção ao bem-estar do próximo     217

1.10 Compaixão ante lamúrias    218

1.11 Observador atento   219

 

  1. Espiritualidade    221

2.1 O Senhor da Luz    221

2.1.1 Mudança de nome    221

2.1.2 A minha Luz    225

2.2 Sabedoria    227

2.2.1 Visão em profundidade    227

2.2.2 Inspiração    227

2.2.3 Kenshinjitsu   228

2.2.4 Meu pensamento   229

2.3  Comunhão com Deus    232

2.3.1 Minhas experiências pessoais    232

2.3.2 Seguir a Deus   234

2.3.3 Vontade de Deus e tempo adequado   235

 

  1. Missão especial de Meishu Sama   237

3.1  Necessidade de aprimoramento constante   237

3.1.1 Importância da eliminação de toxinas   237

3.1.2 Cinquenta anos de solidificação de toxinas    238

3.1.3 Poder do Johrei e eliminação de toxinas    239

3.2 O escolhido   240

3.3  Alma de Ichirin    241

3.4  Meishu Sama, a alma de Ichirin    245

 

  1. Atividades na Obra divina   245

4.1  Produção escrita    245

4.2  Confecção de Ohikari   246

4.3  Orientação às pessoas   247

4.4  Divulgação da Messiânica   247

4.5  Avaliação, escolha e aquisição de obras de arte   249

4.5.1 Avaliação   249

4.5.2 Escolha    251

4.5.3 Aquisição   252

4.6  Construções   254

4.6.1 Decisões seguras e tranquilas   254

4.6.2 Esboço dos projetos    254

4.6.3 Exatidão dos projetos   255

4.6.4 Minúcias dos projetos no tempo exato    257

4.6.5 Príncipe Shotoku e eu    259

 

4.7  Agricultura da Grande Natureza   260

4.7.1 Perniciosidade dos adubos    260

4.7.2 Inutilidade dos adubos   261

4.7.3 Toxinas de adubos e remédios   263

4.7.4 Tratamento respeitoso às plantas   264

4.7.5 Resultados satisfatórios    266

4.7.6 Vigor humano    267

4.7.7 Soonen e agricultura    268

 

  1. Perenidade da presença de Meishu Sama    269

5.1  Luz do Johrei    269

5.2  Curas    270

5.3  Eu, Meishu Sama    271

 

Proposição final   273

Adendo   277

Glossário    283

Notas ao leitor    294

Observações   295