Cerimônias do mês de fevereiro de 2024

Culto Mensal de Ação de Graças – 4 de fevereiro de 2024 – Unidade Ribeirão Pires

Todos as publicações estão disponível para aquisição em nossa loja virtual. Acesse, www.temploluzdooriente.org.br/loja .

Cerimônia realizada todo 1º domingo do mês na Unidade Ribeirão Pires. A cerimônia tem como objetivos agradecer pelas dádivas que diariamente recebemos. Para mais informações, acesse o artigo “Qual o significado no Culto Mensal de Ação de Graças?”

Ensinamento de Meishu Sama lido na ocasião: «Fios espirituais», publicado no livro Evangelho do Céu, vol.I- Lux Oriens Editora.

Leia um trecho do Ensinamento:

(…) «são filetes energéticos invisíveis e mais rarefeitos que o ar, os quais unem o homem à sua Origem Divina e às demais pessoas com quem está relacionado. Não se pode, portanto, desprezar a sua influência em todos os aspectos da existência, pois deles depende a felicidade ou infelicidade dos seres humanos e também, até certo ponto, o destino da história.»

Palestra

Fotos

***

Culto de Agradecimento e Culto do Goshoten de Meishu Sama – 10 de fevereiro de 2024 – Unidade Pacaembu

Cerimônia realizada todo 3º sábado do mês. Tem o mesmo sentido do Culto Mensal de Ação de Graças.

Já o Culto do Goshoten de Meishu Sama rememora a data de sua ascensão, ocorrida no dia 10 de fevereiro de 1955.

Representa, na verdade, o instante em que o Senhor da Luz, após ter cumprido sua Missão Divina de plantar sólido alicerce para a construção do Reino do Céu na Terra, desprendeu-se dos limites do corpo físico e adquiriu maior liberdade de ação para promover a salvação da humanidade.

Todos devem, pois, considerar este dia como um momento especial de prece e reverência em que cada um poderá repensar a sua atitude perante a vida e também pedir proteção e ajuda para viver de acordo com a Vontade de Deus.

Ensinamento de Meishu Sama lido na ocasião: «Abre-se a porta do mistério», publicado no livro: Arte do Johrei, vol.I – Lux Oriens Editora – Lux Oriens Editora.

Leia um trecho do Ensinamento:

«É chegado o tempo em que não mais existirá um lugar onde o Mal possa permanecer oculto.
Como esse infortúnio representa a essência da causa das doenças, pobreza e conflitos, não é estranho que, após sua expulsão, apareça um mundo e felicidade, isento desses três grandes males.»

Palestra

Fotos

***

Celebração em Homenagem a Antepassados – 17 de fevereiro de 2024 – Unidade Pacaembu

Para saber mais sobre esta cerimônia realizada mensalmente, acesse o artigo “Qual o significado da Celebração em Homenagem a Antepassados?”

Ensinamento de Meishu Sama lido na ocasião: «Continuidade da vida», publicado no livro O Caminho da Felicidade – Lux Oriens Editora – Lux Oriens Editora.

Leia um trecho deste Ensinamento:

» A vida no Mundo Espiritual é uma continuidade da que se dá no Mundo Material. Então, para todos os que já morreram, principalmente os suicidas, o momento da agonia da morte ainda se mantém, fato que os leva ao arrependimento extremo pelo ato que cometeram.»

Palestra

Fotos