Oração Especial pelo Dia das Mães

Fotos

Salmo

Kansha Hoon

Tarachine no
chichi haha nakuba utsushi yo ni
kono mi kono tama araji tozo omou.

 

Hito no mi no
tootoki wake wa momo no on
kokoro ni kizamite wasure nebanari.

 

Tarachine no
ko wo omougoto okuchoo wo
megumau Kami no mikokoro kashikoshi.

 

 

Gratidão

Acredito que,
se neste mundo pai e mãe não existissem,
meu corpo e minha alma aqui não estariam.

 

A dignidade
humana consiste em gravar no coração
as graças recebidas para nunca esquecê-las.

 

As mães provêem
o bem-estar dos filhos. O grandioso
coração de Deus enche de graças todos os homens.

 

Ensinamento

Ensinamento de Meishu Sama

Elevação do Yukon

 

Oficiante: É importante cada um estar constante­mente purificando-se de suas máculas para que o yukon permaneça numa camada bem alta do reino espi­ritual. Dessa forma, o destino e a missão do ho­mem tornar-se-ão também grandiosos, pois quanto mais alto for o grau a que ascendeu o yukon, maior será a felicidade alcançada. Portanto, dependendo do nível do yukon no reino espiritual, o homem poderá viver no Céu, que é o mundo da alegria, onde não existem doenças nem conflitos, ou sim­plesmente permanecer num plano inferior corres­pondente a um estado de sofrimentos, discórdias, pobreza. Tal situa­ção poderá ocorrer num grau de intensidade cada vez maior, quanto mais baixa for a camada em que se en­contra o seu yukon.

Todos: Para que o homem, então, se torne verda­dei­ramente feliz, é preciso, em primeiro lugar, colocar o yukon num nível bem elevado. E o único meio de conseguir esse ideal é através da eliminação das má­culas que, uma vez extintas, deixam a alma leve para atingir as alturas.

Oficiante: O processo da purificação pelo qual são eli­minadas as impurezas, tornando-se assim possível a elevação do yukon é, entretanto, longo e exige muito sacrifício e também prática de virtudes. Há, porém, um meio pelo qual se pode ultrapassar, de uma só vez e com muita tranqüilidade, dezenas de degraus nas camadas do mundo espiritual: a ca­nalização constante do Johrei.

Todos: Na verdade, equivale a dizer que, quem se inicia na Messiânica tem condições de modificar completamente a sua maneira de encarar a vida. Além disso, adquire maior sabedoria e, conse­qüente­mente, mais capacidade para apreender a verdadeira essência das várias situações existenciais.

Oficiante: Também, sob o efeito da Luz de Deus, o ho­mem torna-se otimista e alcança a tão desejada paz. Inclusive materialmente prospera de modo misterioso. Não é, pois, de estranhar que todos os dias pessoas afortunadas elevem suas vozes, ren­dendo graças a Deus por terem sido salvas.