O aumento da Luz na Era do Dia

À medida que a Era do Dia se aproxima, começa a ser valorizada mais intensamente a Agricultura da Grande Natureza.

A razão dessa mudança de comportamento está na intensificação de kaso (essência do fogo) no mundo espiritual. Daí resulta uma purificação mais forte que coloca em evidência os vários erros e máculas da humanidade, inclusive os referentes ao mau uso do solo. Por outro lado, todas as coisas que estejam em conformidade com as Leis da Natureza começam a prosperar. Assim é natural que produtos cultivados sob a ação de doso (essência da Terra), kaso e suiso (essência da Água) se desenvolvam e atinjam grande sucesso.

Também é notório que, embora não seja tão evidente na matéria, o fogo espiritual gera um efeito maior que o calor físico, por ser transmitido ao mundo material por meio de fios espirituais. É por essa razão que a temperatura das fazendas e campos pertencentes aos Mamehito apresenta cerca de dois graus a mais em relação as outras, exatamente por que recebem as vibrações dos donos. Inclusive, por isso, se obtêm melhores colheitas.

É importante notar ainda que os chamados danos causados pelo frio resultam não apenas de baixas temperaturas, mas também da falta de Luz espiritual. Tem-se observado que, mesmo em regiões frias, as fazendas dos membros são protegidas contra grandes violências, exatamente por que a vibração aí é mais alta. De fato, menos nuvens espirituais as encobrem; reina, com mais intensidade, a Luz.

Transportando esse fato para a vida humana, pode-se notar a existência de pessoas um tanto frias, enquanto outras mais calorosas. Na verdade, são os seus corpos que estão impregnados de maior ou menor quantidade de Kasso. Por isso, o sentimento de amor que expressam varia de intensidade.

Então, pode-se concluir acertadamente que, se determinadas regiões sofrem danos na época do frio, é por que a maioria das pessoas aí residentes é egocêntrica.

A vista disso, dá para saber inclusive que o calor espiritual, irradiado pelo amor humano, exerce uma influência marcante sobre todos os seres existentes no universo.

 

Meishu Sama – Mistério da Grande Natureza, p. 87 – Lux Oriens Editora