Celebração em Homenagem aos Antepassados – 05/2007

Celebração em Homenagem aos Antepassados realizada no mês de maio de 2007.

Fotos

Salmo

Salmo de Meishu Sama

Mi Oshie

Kagen(1) mi wo
ito ariyaka ni shimesu(2) fumi
imada kono yo ni arazarishi nari.

 

Moromoro no
oshie wa aredo mattaki(3) no
oshie wa hoka ni araji(4) tozo omou.

 

Shuukyoo wo
kagaku mote toki kagakuoba
shuukyoo ni toku waga fumi wo miyo.

 

1 kagen – lê-se / kaguen / 2 shimesu – lê-se / shimessu /
3 mattaki – lê-se / ma’ttaki / 4 araji – lê-se / aradji /

 

 

Ensinamentos

Nunca apareceu
neste mundo um escrito que mostrasse
claramente presente, passado e futuro.

 

Ensinamentos
tão perfeitos e completos como os meus,
entre os diversos existentes, penso que não há.

 

Observa e vê!
Explico religião e ciência,
analisando sempre uma através da outra.

Ensinamento

Ensinamento de Meishu Sama

Manutenção da Pureza Mental

 

Oficiante: Há pessoas que têm uma capacidade de percepção muito rápida e descobrem a causa dos problemas facilmente. Essas são kakusha; têm poucas nu¬vens na mente. Então, para tornar-nos um kakusha, precisamos diminuir as nuvens, polindo o espelho da mente.

Todos: Por outro lado, a fim de mantermos sempre a pureza do espelho, a melhor maneira é ler bastante os Ensinamentos. Muitas vezes acontece de, na primeira leitura, não conseguirmos compreendê-los; revendo-os, porém, após algum tempo, descobrimos coisas maravilhosas; inclusive a solução do problema que não entendíamos aparece de forma clara e precisa. Isso significa que nos primeiros contatos com os Escritos Sagrados ainda tínhamos nuvens na mente, as quais pouco a pouco, leitura após leitura, foram sendo eliminadas. Dessa forma, a capacidade para compreendê-los foi ficando melhor, porque ocorreu a limpeza das máculas.

Oficiante: Polimento do “espelho”

Quando vocês meditarem sobre a eficácia do Johrei, deverão perceber que tieshokaku desenvolvido significa descobrir, de imediato, como um re¬flexo no espelho da mente, onde se encontra a causa dos pro¬blemas enfrentados por quem está em busca da cura. Por isso, repito: é necessário polir constante¬mente o “espelho”, eliminando as nuvens, para que ele possa refletir melhor. Assim vocês descobrirão, com rapi¬dez, a lógica do processo pelo qual a Luz de Deus de¬volve a saúde física e espiritual ao ser humano.

Todos: Quando uma pessoa recebe Johrei, é puri-ficada de fora para dentro, mas a leitura dos Ensinamentos age de dentro para fora. Quer dizer, em¬bora a centelha divina de cada um seja em si pura, quando envolta por nuvens, fica encolhida e adormecida. Pela leitura dos Ensinamentos, entretanto, essas impurezas são dissipadas e a alma desperta repenti¬namente. Assim, então, dependendo das circunstân¬cias, até mesmo pessoas más podem tornar-se bondosas.

Oficiante: A partícula divina do homem é, portanto, dotada de pureza absoluta e, por isso, não muda. Pode, contudo, ser afetada por influências externas, ficando recoberta de nuvens que a levarão a encolher-se. Daí a importância de todos pedirem a Deus a expansão e o fortalecimento da alma.