Culto Mensal de Ação de Graças – 08/2009

Significado das Oferendas

Através das oferendas, simbolizadas por alimentos, dados a nós pela Grande Natureza, provenientes da montanha, do campo, do rio e do mar, expressamos afetuosamente o nosso mais sincero sentimento de gratidão a Deus.

Esta cerimônia evidencia também a real importância do valor da vida e da Luz de Deus, a autêntica essência da energia espiritual, que nos sutenta, protege e eleva.

Objetivo

O culto mensal de Ação de Graças do Templo Luz do Oriente é oficiado no primeiro domingo de cada mês, em agradecimento pelas dádivas que diariamente recebemos.

É também a oportunidade para pedirmos a Deus e Meishu Sama força e coragem a fim de podermos dedicar-nos com amor à concretização do Plano de Deus na Terra, tornando-nos instrumentos cada vez mais puros de canalização do Johrei.

A intensidade da Luz que envolve nossas almas, neste dia, tem um poder infinitamente amplo manifestado em sublimes vibrações de harmonia, verdade e justiça.

É pois, muito importante, nesta data, a participação devota e irrestrita de todos os membros e frequentadores.

Fotos

Salmo

Eichi

Yami no michi1
yasuku2 yukanan Kami no fumi
anai ni makoto no tsue tsukinagara.

 

Shin no chie3
ai no hikari ni afuretaru
hito no yo ni izuru Miroku no miyo kana.

 

Shinkoo wa
makoto no chie3 nari satori nari
satori nakushite kansha umarezu.

 

Hitono yo no
momo no kurushimi kiwamureba
muchi4 ga motonaru koto wo shirikeri.

 

Kami no fumi ni
shitashimi ni tsutsu susumu miwa
mayoi no michi1 ni fumiiru kotonaki.

 

 

Sabedoria

Pela Verdade
guiados; firmes na bengala do makoto,
percorreremos, tranquilos, escuros caminhos.

 

Seres humanos
transbordantes de chie, luz e amor
habitarão o verdadeiro Mundo de Miroku.

 

Sabedoria
ter; iluminação atingir é preciso,
para gratidão e fé autênticas manifestar.

 

A ignorância
é, realmente, a causa mais profunda
de todos os sofrimentos da humanidade.

 

Constante amor
dedicar aos divinos Ensinamentos,
sem risco de erro, ao aprimoramento conduz.

 

Ensinamento

ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA

ATUAÇÃO DO JOHREI NO ESPÍRITO E NO CORPO

 

O Johrei, o espírito e o corpo mantêm uma estreita relação entre si e, por isso, as toxinas presentes na parte física, através de um processo horizontal, refletem-se no corpo espiritual, local em que se transformam em máculas que, por sua vez, de modo vertical, ao serem queimadas pelo Johrei, retornam ao corpo físico, de onde são eliminadas como resíduos tóxicos.

Desse modo, ao entendermos corretamente esse processo de eliminação de toxinas, daí então é possível compreendermos como o Johrei atua. Se vier a ser apenas uma ação física que se reflete através da horizontalidade, não vai ser capaz de debelar as doenças. Porém, ao agir verticalmente, aí sim, ele entra em sintonia com a Lei do Espírito Precede a Matéria, o que, em conseqüência, faz com que aja diretamente na parte espiritual. E ao torná-la melhor, mais pura, o Johrei trará como efeito de sua atuação a limpeza do corpo físico, resolvendo, assim, o problema das doenças.

Portanto, a verticalidade é uma ação espiritual correspondente ao Bem. Por sua vez, a horizontalidade vem a ser um processo ligado à matéria, voltado para o Mal. Daí a razão de podermos afirmar que o mundo de hoje é infernal, fruto de uma civilização horizontal, ateísta e, por isso, sem alma nem “chon”. Portanto, falta-lhe a verticalidade — grandioso poder espiritual capaz de, partindo do Céu, atravessar todo o eixo do globo terrestre. Por conseguinte, ser somente horizontal é como não se ter coluna vertebral, embora a cultura materialista tenha se desenvolvido dessa forma até hoje. Entretanto, a verticalidade é indispensável para se criar a verdadeira civilização.

Em resumo e como conclusão: torna-se necessário haver verticalidade e horizontalidade. Inclusive, se a humanidade tivesse sido apenas vertical, jamais teria se expandido. Melhor dizendo, é por isso que, antes do surgimento da civilização materialista, não houve uma cultura como a de hoje, mas apenas um trabalho que se fundamentou na verticalidade.

Dessa forma, visando ao próprio desenvolvimento material, Deus acabou incentivando as atividades horizontais. Mesmo assim, só esses dois lados não correspondem à verdade, pois ainda é necessário haver um encontro entre eles, que se dê na forma de cruz, momento então em que se dará o nascimento da verdadeira civilização.

E tendo em vista esse objetivo, a finalidade do meu trabalho messiânico é, justamente, unir esses dois pontos — o vertical e o horizontal. Daí a razão de eu também exercer outras atividades que, aparentemente, nada têm a ver com práticas religiosas.

Embora seja aparentemente difícil a união dessas duas partes — a religiosa e a laica —, eu desempenho minhas atividades com facilidade, procurando não manter nenhuma idéia preconcebida que possa atrapalhar a concretização do meu ideal de estabelecer o cruzamento entre verticalidade e horizontalidade. Para isso, lanço mão de todos os preceitos existentes, sem me prender especificamente a nenhum. E para que vocês entendam tudo o que estou dizendo, devem procurar manter uma postura semelhante à minha.