Culto Mensal de Ação de Graças – 05/2009

Significado das Oferendas

Através das oferendas, simbolizadas por alimentos, dados a nós pela Grande Natureza, provenientes da montanha, do campo, do rio e do mar, expressamos afetuosamente o nosso mais sincero sentimento de gratidão a Deus.

Esta cerimônia evidencia também a real importância do valor da vida e da Luz de Deus, a autêntica essência da energia espiritual, que nos sutenta, protege e eleva.

Objetivo

O culto mensal de Ação de Graças do Templo Luz do Oriente é oficiado no primeiro domingo de cada mês, em agradecimento pelas dádivas que diariamente recebemos.

É também a oportunidade para pedirmos a Deus e Meishu Sama força e coragem a fim de podermos dedicar-nos com amor à concretização do Plano de Deus na Terra, tornando-nos instrumentos cada vez mais puros de canalização do Johrei.

A intensidade da Luz que envolve nossas almas, neste dia, tem um poder infinitamente amplo manifestado em sublimes vibrações de harmonia, verdade e justiça.

É pois, muito importante, nesta data, a participação devota e irrestrita de todos os membros e frequentadores.

Fotos

Salmo

Shin On

Fuki susabu1
yo arashi totemo wasurekeru2
Kami no hikari ni tsutsumarete yori.

 

Meshii hodo
haka naki mono wa yo ni araji3
chikado4 no takara shiru yoshi mo naku.

 

Hitogoto to
omoishi koto mo itsushika ni
wagami no ue ni furikakaru yoya.

 

Seishin no
kagami ni yorade ika ni shite
yorozu no sakagoto utsurazarameya.

 

Chikara4 naku
tsue naku tomoshibi motanu mi no
Kami ni sugarade ayumi ubeshiya.

 

1 susabu – lê-se / sussabu / 2 wasurekeru – lê-se / wassurekeru /
3 araji – lê-se / aradji / 4 chikara – lê-se / tchikara

 

 

Agradecimento às Graças de Deus

Pela Luz de Deus
envolvido, esqueci-me até mesmo
do terrível vendaval que assola o mundo.

 

O pior cego
é aquele coitado que, neste mundo,
não tem meios de enxergar tesouros tão próximos.

 

Pensa, ó homem.
Muitas coisas que acontecem aos outros
podem, um dia, surgir na tua vida também.

 

Sem o espelho
de Deus justo, como refletir, de modo
correto, tudo que se encontra invertido?

 

Não possuindo
bengala ou lanterna, nem força tendo,
como posso caminhar sem me apoiar em Deus?

Ensinamento

CAUSAS DAS DOENÇAS CONTAGIOSAS

 

Com a ingestão constante de produtos contaminados por agrotóxicos, o organismo humano vai acumulando toxinas. Estas, por sua vez, penetram no sangue, deixando-o impuro. Desse modo, o corpo se torna um ambiente propício à proliferação de bactérias que aí se infiltram e se desenvolvem facilmente.

Conforme já afirmei em outras ocasiões, vírus e bactérias só sobrevivem em locais onde encontram alimentos adequados. E que pode haver de melhor para esses microorganismos, além de um sangue impuro e uma grande concentração de toxinas? Um organismo em tais condições permite, pois, que eles se infiltrem com facilidade. E, uma vez instalados e bem protegidos por inúmeras impurezas, começam a gerar as mais variadas doenças que se manifestam de diversas maneiras.

A medicina atual, contudo, ainda não sabe por que algumas pessoas sofrem determinadas moléstias e outras não, embora todas tragam, dentro de si, muitos vírus e bactérias. Sobre esse assunto, já falei algumas vezes, mas, mesmo assim, quero agora retomá-lo em uma síntese.

Como já foi visto, tanto os vírus como as bactérias se alimentam das impurezas presentes no sangue e, dessa forma, vão-se reproduzindo. Portanto, somente quem possui, no seu organismo, uma fonte de sobrevivência para esses microorganismos perniciosos desenvolve doenças.

Então, por outro lado, se as pessoas se alimentarem apenas com produtos oriundos da Agricultura da Grande Natureza, e mantiverem o corpo livre de toxinas provenientes dos remédios, jamais terão oportunidade de oferecer aos vírus e bactérias uma fonte de sobrevivência. Assim, todos esses pequeninos seres morrerão de fome.

É também muito comum ouvir-se a expressão “vírus incubados”. Nesses casos, o que, na verdade, acontece é não haver no organismo toxinas suficientes para que eles se proliferem. Mesmo assim, conseguem manter-se vivos porque encontram ainda algumas impurezas que lhes conservam a vida, embora não sejam suficientes para o seu desenvolvimento. Em última análise, portanto, a pessoa que tem sangue puro e um corpo sem toxinas não contrai doenças.

De outra parte, fica evidente que adubos químicos ou orgânicos e inseticidas em geral são os grandes responsáveis pela contaminação do organismo humano e constituem a causa fundamental do aumento de doenças contagiosas como, por exemplo, a tuberculose. Se essa verdade fosse realmente compreendida pelos cientistas, só por isso, eu já mereceria o prêmio Nobel. O mais importante, porém, é que sejam divulgados os Ensinamentos sobre o valor inestimável da Agricultura da Grande Natureza.

Quando a humanidade compreender quão necessário é ficar atenta ao que coloca dentro do seu organismo, com certeza, teremos um mundo livre de doenças.