Celebração em Homenagem aos Antepassados – 12/2007

Celebração realizada dia 16 de dezembro de 2007.

Fotos

Salmo

Seigi1

Ten ni hajizu2
chi3 ni osore4 naki hito koso5 wa
Kami ga medemasu6 sekishi naruran.

 

Kannagara
Kami no manimani susumanan7
maga no saegiru8 michi9 semaku to mo.

 

Tadashiki wo
okonau mono no mukashi yori
maga no sayari no aru yo narikeri.

 

 

Justiça

Um filho de Deus,
querido e amado, no Céu, vergonha
não sente; na Terra, com nada se amedronta.

 

Pelo estreito
caminho, mesmo impedido pelo Mal,
prossigo, entregando-me à vontade de Deus.

 

Interferências
do Mal sofre, desde a Antiguidade,
quem se dedica somente à pratica do Bem.

Ensinamento

Sujeição total à vontade de Deus

 

Oficiante: Kannagara Tamatihae Masse. Através desta frase, fazemos uma oração especial em que prometemos cumprir a vontade de Deus, obedecendo-Lhe as ordens (Kannagara); pedimos também o fortalecimento e a ampliação da nossa alma (Tamatihae masse).

Todos: Esse pequeno trecho contém, na verdade, a essência da oração Amatsu Norito. Então, em momentos de urgência ou em horas de grande perigo, pode-se rezar somente essa parte curta e rápida. Muitos benefícios traz também repeti-la várias vezes durante o dia. É uma maneira de estarmos pedindo que a Luz de Deus nos envolva e, assim, a nossa alma se amplie.

Oficiante: Parece incrível, mas poucas pessoas têm idéia de que muitas vezes a alma fica pequena e não consegue expandir-se, por estar envolta em nuvens espessas.

Todos: Somente depois de serem eliminadas, haverá a possibilidade de ampliação da nossa centelha divina, bem como do surgimento de condições especiais para que a aura de cada um de nós se torne mais compacta. Dessa forma, fica também muito fácil vivermos de acordo com a vontade de Deus.

Oficiante: Soonen e Reino Divino

Para que o Reino de Deus se estabeleça na Terra, precisa ser, primeiro, criado dentro de nós mesmos. Jamais será possível fazê-lo surgir externamente, de um momento para outro, devido a inúmeras circunstâncias impostas pela vida neste mundo, ou mesmo por causa de problemas familiares.

Todos: O nosso coração, entretanto, não depende de ninguém. É nele, então, que se encontra a semente original para o estabelecimento do Reino do Céu na Terra. Portanto, tal Reino será construído a partir de cada coração humano. Sua construção se dará, inicialmente, na família e depois, como resultado, no país. E posteriormente, no mundo todo.

Oficiante: Insisto, por isso: em primeiro lugar, antes de tudo, cada ser humano deverá criar no próprio coração o Reino de Deus.