Celebração em Homenagem aos Antepassados – 10/2007

Celebração realizada dia 21 de outubro de 2007.

Fotos

Salmo

Ware Sukuwarenu

Nagaki yo wo
mayoi mayoite kitsuru ware
Kami no hikari ni mezameshi ureshisa .

 

Yume to nomi
omoishi sachi2 no mazamaza to
me ni miyuru nari namida afururu.

 

Kurakarishi
kono utsushi yo mo itsukashira
akaruku narinu ware sukuwarete yori.

 

ureshisa – lê-se / ureshissa / 2sachi – lê-se / satchi /

 

 

Eu fui Salvo

Depois de longo
tempo perdido e confuso, despertei
pela Luz de Deus. Sinto muita alegria.

 

Lágrimas enchem
meus olhos, ao refletir claramente
a felicidade que pensei ser apenas sonho.

 

Este escuro
mundo material, não sei o momento
exato, ficou mais claro depois que fui salvo.

Ensinamento

Influência das Máculas

 

Oficiante: Como uma forma de conhecimento necessário a todos que desejam elevar-se, é bom saber que o espírito fica sujeito a subidas e descidas de acordo com as máculas nele acumuladas. Estas o tornam pesado e o impedem de atingir um plano mais alto.

Todos: Portanto, quanto menor for a quantidade de nuvens espirituais, maior será a elevação e, em conseqüência, mais intensa a felicidade do ser humano. Quer dizer, que todo o bem-estar ou os infortúnios vividos pelas pessoas estão relacionados diretamente à intensidade de suas máculas.

Oficiante: Ao saber desse fato, qual seja, a constante mobilidade do espírito determinado por maior ou menor número de máculas, o ser humano já está de posse de uma grande verdade. Ao mesmo tempo, começa a fazer parte do grupo dos felizes. Tal princípio constitui uma lei imutável e perene no mundo espiritual.

Todos: O homem ao nascer recebeu a missão de efetuar a sua parte na concretização de condições ideais de vida na Terra, de acordo com o Plano Cósmico. Quando ele vive e age em consonância com esse objetivo, a saúde, a felicidade e a paz se integram ao seu cotidiano. Dessa forma, passa a fazer parte de um princípio universal preconizado na seguinte Lei: “Cada um colhe aquilo que planta”.

Oficiante: O importante é, pois, ser amado por Deus; e, para conseguir tamanha benesse, torna-se urgente colaborar para a salvação dos semelhantes. Mesmo que apenas um doente seja ajudado na recuperação de sua saúde, já é um grande trabalho. Se alguém conseguir, ainda, salvar centenas, tanto mais será agraciado por Deus.

Todos: Devotar-se, então, amorosamente ao trabalho de ajuda a um grande número de pessoas, num esforço sem complicações, representa a maneira mais correta e simples de agir.