Celebração em Homenagem aos Antepassados – 03/2011

Objetivo

A Celebração em Homenagem a Antepassados é oficiado na sede do Templo Luz do Oriente, todo terceiro domingo de cada mês.

Esta cerimônia tem por objetivo proporcionar uma oportunidade para que os nossos antepassados, bem como todos aqueles ligados a nós por fios espirituais, recebam Luz e Lenitivo.

Assim, mais aliviados e purificados, poderão cumprir plenamente a missão que lhes foi confiado por Deus.

O vínculo dos antepassados conosco é profundamente marcante. Por isso, ao colaboramos para que eles se elevem, estaremos promovendo não só o nosso aprimoramento, mas também o de toda humanidade.

Fotos

Ensinamento

Momentos iniciais da transição

“Arrependei-vos porque o fim do mundo se aproxima; está próximo o Reino do Céu” foram advertências feitas por Cristo, há quase dois mil anos. O verdadeiro significado, porém, desses dois alertas nunca foi devidamente esclarecido, pois os tempos não eram adequados. Reinava ainda a Era da Noite. Agora, finalmente, chegou o momento exato de anunciar o “fim do mundo” e o que este acontecimento significa. Na verdade, é a transição da Era da Noite para a Era do Dia.

Portanto, quando Cristo falou em “fim do mundo”, referiu-se ao término da longa Era da Noite, época de trevas e repleta de sofrimentos. Ao mencionar o “Reino do Céu”, estava fazendo alusão à Era do Dia, ambiente cheio de luz e alegria do qual terão sido eliminados todos os males, infortúnios e pecados.

Ao ouvir esta explicação, o homem de fé prontamente vai entendê-la e aceitá-la. O mesmo não ocorrerá com os materialistas. Por se tratar de uma ocorrência de origem divina, jamais a compreenderão.

 

Mutações profundas

Outro ponto fundamental diz respeito às transformações que acontecerão na Terra: não vão se limitar apenas ao surgimento de uma Nova Era. Na verdade, ocorrerão mutações profundas, acarretando um processo de destruição sem precedentes. Por outro lado, o plano espiritual, devido ao aumento do poder da Luz, sofrerá também uma intensa purificação cujos reflexos serão sentidos no mundo material em forma de catástrofes de proporções incalculáveis. À medida que o espírito do fogo for tornando-se mais forte, esses métodos violentos de limpeza agirão de maneira cada vez mais profunda, a ponto de o bem e o mal, o certo e o errado se apresentarem, a cada instante, com maior nitidez. Daí que nenhum pecado ficará impune. Contudo, como resultado dessa enorme ação purificadora, surgirá, para a felicidade dos bons, uma nova forma de viver nunca antes experimentada pela humanidade.

Ensinamento de Meishu Sama. Evangelho do Céu – vol.III – Reino Divino; São Paulo, Lux Oriens Editora, p. 99.