Celebração do Reino do Céu na Terra – 15 de junho de 2013

A data de 15 de junho de 1931 marca o início, no plano espiritual, da transição da Era da Noite para o Dia.

Relembra também a subida de Meishu Sama, por determinação de Deus, ao Monte Nokoguiri no Japão. Nesse dia, o Mestre, acompanhado de aproximadamente trinta discípulos, aguardou ali o nascer do Sol.

Fatos misteriosos aconteceram, muitos dos quais só revelados anos mais tarde. A partir de então, a data de 15 de junho assumiu um significado importantíssimo dentro da missão de Meishu Sama.

 

Significado das Oferendas

Através das oferendas, simbolizadas por alimentos, dados a nós pela Grande Natureza, provenientes da montanha, do campo, do rio e do mar, expressamos afetuosamente o nosso mais sincero sentimento de gratidão a Deus.

Esta cerimônia evidencia também a real importância do valor da vida e da Luz de Deus, a autêntica essência da energia espiritual, que nos sustenta, protege e eleva.

 

Leitura do Ensinamento de Meishu Sama:

Reino do Céu e Mundo da Arte

 (25/02/1950)

            Diariamente, eu me interesso pelo universo da arte e, como é de conhecimento de todos os membros, estou construindo, projetando a possibilidade de fruição da arte em seu sentido mais nobre como, até agora, ninguém tentou fazer. Antigamente, costumava desenhar, pintar, só que, no momento, devido a muitos afazeres, já não disponho de tempo para isso. Mas, mesmo hoje em dia, sinto alegria em me dedicar a outras atividades, tais como, compor poemas, participar de cerimônias do chá, fazer caligrafias e arranjos de flores. Além disso, aprecio muito as obras de arte e, na medida do possível, procuro, dentro das minhas possibilidades, obter aquelas que desejo. Chego até a receber contribuição dos próprios membros para que possa adquiri-las, podendo, assim, satisfazer meu hobby nessa área.

Gosto também de teatro e de música clássica, mas, como não tenho tempo, acabo tendo de apreciar essas modalidades artísticas através do cinema e do rádio ─ mas isso já me deixa contente.  Em termos de música, gosto tanto da ocidental quanto da oriental. As pessoas até costumam dizer que, na minha idade, é bem raro alguém gostar de cinema e música clássica ocidentais. Mas, entre os americanos, vejo que são muitos os que apreciam ambas as culturas ─ a ocidental e a oriental. Entretanto, dentre os orientais, são poucos os apreciadores da cultura ocidental.

O que posso dizer é que minha vida cotidiana é preenchida, em sua maior parte, pela arte ─ e isso se deve totalmente à minha missão no sentido de construir o Reino do Céu aqui na Terra. Deus dotou-me com tal natureza, justamente porque o Reino do Céu na Terra será o mundo das artes, e existe uma razão para tal: até hoje, imperou o Mundo da Noite, das trevas, um mundo sem Luz e, por isso, o ser humano teve facilidade em praticar atos pecaminosos, às escondidas, assim como se fosse um hobby enganar os outros fazendo-os sofrer, roubar seus bens e, além disso, ainda apreciar relacionamentos impuros entre homem e mulher.

Mas, com a chegada do Mundo do Dia, tudo aparecerá claramente; nada mais será praticado às escondidas e, assim, de forma natural, o ser humano deixará de ter o mal como hobby; passará a apreciar o bem, aquilo que é correto, sentindo até prazer nisso. E por esse motivo é que existe a certeza de que os rumos de tudo relacionado à arte vão mudar: poemas, cantos, instrumentos musicais e todas as outras áreas artísticas, incluindo-se aí, obviamente, construções, teatro, parques de diversão, etc. A decoração das casas inclusive, e até as próprias roupas que as pessoas vão usar, tudo isso se tornará cada vez mais belo, muito além do que a gente possa imaginar. Ainda não temos nem ideia do quanto tudo ficará bonito! Então, sendo assim, o Mundo de Miroku ─ o Reino do Céu na Terra ─ será o mundo da Beleza, ou seja: o próprio Mundo da Arte.

 

Ensinamento de Meishu Sama publicado no livro: “O Tempo Chegou!”, p.286, disponível em nossa loja virtual

 

 

 

Salmo de Meishu Sama

 

Kami no Keirin

 

Chijootengoku

uchitatentote mukashi yori

shigumi shimaseri Miroku Ookami.

 

Imawashimo

horobinto suru hito no yo wo

yomigaerasuru Kami no michikara.

 

Chiisa naru

hito no manako ni utsurameya

ooame tsuchi wo tadasu shigumi no.

 

Ikumannen

matare tamaishi Ookami no

shigumi wa imashinaran to sunari.

 

Ooi naru

shigumi to iedo ito chisaki

kata yori hajimaru mono nizo arikeru.

 

 

Divina Providência

Desde o começo,

Miroku Ookami providenciou

o estabelecimento do Reino de Deus na Terra.

 

A força de Deus

fará renascer o mundo verdadeiro,

agora, fatalmente, à beira da extinção.

 

Será que o homem,

com tão estreita visão, perceberá

a Providência divina ordenando Céu e Terra?

 

Milhares de anos

Deus Supremo esperou o exato momento

para concretizar Sua maravilhosa Obra.

 

Embora seja

tão grandioso o Plano do Criador,

começará a partir de um pequeno modelo.

 

Fotos

 

Apresentação Musical

Após a Celebração, todos puderem assistir ao Mini Concert “Música Alemã”, com a soprano Tati Helene e o pianista Vitor Philomeno. Foi uma apresentação belíssima e todos ficaram muito emocionados.  As músicas apresentadas foram: “Ständchen” – Schubert, “Dich teure Halle” (Tannhäuser) – Wagner, “Glück das mir verblieb” (Die tote Stadt) – Korngold, “Klänge der Heimat” (Die Fledermaus) – J. Strauss