Culto do Ano-Novo – 1º de janeiro de 2014

Significado das Oferendas

Através das oferendas, simbolizadas por alimentos, dados a nós pela Grande Natureza, provenientes da montanha, do campo, do rio e do mar, expressamos afetuosamente o nosso mais sincero sentimento de gratidão a Deus.

Esta cerimônia evidencia também a real importância do valor da vida e da Luz de Deus, a autêntica essência da energia espiritual, que nos sustenta, protege e eleva.

Objetivo

Todo 1º de janeiro, o Templo Luz do Oriente realiza uma cerimônia especial para celebrar, agradecer e pedir proteção no ano que se inicia.

Segundo a tradição japonesa, tudo que acontece no primeiro dia do ano se reflete de forma decisiva em todos os dias que se seguem. Nessa data, os japonese têm o costume de ir aos templos para orar, agradecer e pedir proteção. A nosso ver, esse é um costume muito benéfico e, da mesma forma, realizamos no Templo Luz do Oriente o Culto do Ano Novo para que todos os membros e frequentadores tenham a oportunidade de darem, de forma positiva, esse primeiro passo tão significativo de renovação.

De fato, a maneira como damos início a tudo, em qualquer projeto ou empreendimento, já nos conduz a uma determinada direção, estabelece costumes na maneira de pensar e agir. Isso pode, como consequência, determinar até que ponto seremos bem sucedidos em nossos planos. Portanto, é de grande importância atentarmos para nossos sentimentos, pensamentos, palavras e ações no primeiro dia do ano que se inicia.

Ensinamento de Meishu Sama

” A Natureza Ensina”, publicado no livro: ” O Caminho da Felicidade”, p.177; Lux Oriens Editora.

Salmo de Meishu Sama

Shin Nen

 

Uma no toshi wa

haneagaru tou kotowaza wo

futo ukabekeri kesa no hitotoki.

 

Hi tsuki chi no

fukaki megumi ni mikifutori

eda shigerugano waga kamuwaza mo.

 

Kotoshi yori

waga kamuwaza no mezamashiku

naru kizashi mie kokoro tokimeku.

 

 

Ano – Novo

 

Nesta manhã,

repentinamente, lembrei-me do provérbio:

“O ano do cavalo sempre dá grandes saltos”.

 

Pela imensa

graça do Sol, da Lua e da Terra,

a Obra divina frondeja em grosso tronco.

 

A partir deste

ano, vendo o sinal da realização

de notável trabalho, meu coração palpita.

 

 Fotos

Similar Posts